BOTOX - Toxina botulínicaEM CAXIAS DO SUL
O que é o Botox?
Botox® é apenas uma das marcas que popularizou seu nome e se refere à toxina botulínica. Essa toxina age bloqueando a contração muscular e, consequentemente das rugas que denominamos “rugas dinâmicas”. Como ele é aplicado apenas localmente, irá paralisar apenas os pequenos músculos que, quando contraídos, são responsáveis por formar vincos na pele, como os pés de galinha, linhas da testa, rugas entre sobrancelhas.
Como funciona a aplicação?
Primeiramente, os locais recomendados para a aplicação são essas regiões já mencionadas e que formam rugas dinâmicas. Ele pode ser utilizado na região entre as sobrancelhas, testa ou lateral do olho. Outro uso comum do Botox® é para os casos de bruxismo, onde o paciente tem uma força muscular maior causando dores de cabeça e pescoço.
Não existe necessidade de anestesia, visto que o procedimento consiste na injeção da toxina botulínica em pequenas áreas da face.
Podem surgir pequenos hematomas locais, que se resolvem em poucos dias. Não é necessário repouso após o procedimento, apenas que nas 4 horas seguintes a paciente não se deite, realize exercícios ou massageie o local.
A grande vantagem do Botox® é que ele não altera permanentemente a área onde é aplicado. Após cerca de 4 a 6 meses, o efeito desaparece. Sendo assim, quem não gosta do resultado não precisa se desesperar, é só aguardar o tempo necessário para que o efeito suma.
Lipo Enzimática de PapadaEM CAXIAS DO SUL
O que é Lipo Enzimática de Papada?
A Lipo Enzimática é um tratamento minimamente invasivo que permite a redução de medidas através da diminuição de gordura. É feita através de microinjeções subcutâneas, semelhantes as injeções de insulinas, que ao serem aplicadas em toda região conseguem deixar o rosto livre da indesejada papada. A substância aplicada na região chamada de Ácido Deoxycholate, produz a quebra das células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a área chamada de queixo duplo.
Como é feita a Lipo Enzimática de Papada?
São realizadas para esse tratamento em torno de 4 sessões, e as aplicações tem intervalos entre uma sessão e outra de 30 dias, tempo ideal para que a região desinche e possa ser preparada para uma nova fase. Ou seja, o resultado não aparece de imediato, porém o resultado da técnica pode ser observado em algumas pessoas a partir da primeira aplicação.
Tanto a técnica utilizada quanto o produto aplicado são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permitem de uma forma segura e eficaz reduzir gordura de forma não cirúrgica e minimamente invasiva. Após a aplicação, o paciente volta a sua vida normal, se atentando apenas para algumas orientações do profissional como evitar exercício físico por 48 horas, evitar a ingestão de anti-inflamatórios que podem causar a paralisação do efeito do produto, fumo e cigarro também devem ser evitados.
Riscos e Contraindicações
Como todo procedimento, a lipo de papada requer capacitação do profissional de saúde que irá fazer à aplicação, pois o risco de injeção errada pode causar vários problemas como disfunção marginal do nervo mandibular e necrose. Pacientes lactantes, ou que possuem alguma infecção, cistos no local da papada ou nódulos tireoidianos como bócio estão contraindicados para fazer as aplicações.
Não existe durabilidade do produto na área aplicada, tendo chegado o resultado máximo, a gordura naquela área só voltará a cumular em casos de ganho excessivo de peso.
Com o passar dos anos, os padrões de beleza vão se alterando, e o que se vê na sociedade é a busca incessante por um rosto mais bonito e harmônico. Benefícios que levam aos pacientes o aumento da autoestima, melhoria na estética facial e o rejuvenescimento da face.
O preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo indicado para pacientes que queiram melhorar o aspecto dos lábios. O profissional deve avaliar a face como um todo e depois os lábios, para então, junto com o desejo do paciente, realizar a aplicação para atingir o resultado esperado.
Preenchimento LabialEM CAXIAS DO SUL
O que é Preenchimento Labial?
Consiste no preenchimento de determinadas áreas do rosto para corrigir pequenas imperfeições. Tem como princípio devolver os contornos faciais nas maçãs do rosto, queixo, nariz, arco da mandíbula.
Tratamento ambulatorial, sem necessidade de internações, cortes ou pontos. São implantes na forma de gel, aplicados em rugas, sulcos ou vincos.
Possuem efeito expansor na pele, apresentando efeito de preenchimento imediato. Podem ser reabsorvíveis ou com efeitos mais prolongados.
Como é realizado o Preenchimento Labial?
Antes de se submeter ao preenchimento labial, o paciente deve saber como o mesmo é realizado. O procedimento é realizado no próprio consultório e, após a anestesia local da região, é realizada a aplicação, normalmente utilizando o ácido hialurônico.
A substância pode ser aplicada no contorno do lábio para deixá-lo mais desenhado ou na região vermelha para dar mais volume. O procedimento geralmente é feito em etapas para que fique o mais perfeito possível.
A aplicação leva, em média, 40 minutos sendo que o paciente pode retomar suas atividades (exceto exercícios físicos) logo em seguida. O inchaço nos lábios pode durar cerca de 4 dias e o resultado pode ser visto em duas semanas.
Algumas vezes, é recomendado que o paciente retorne dentro de 15 dias para avaliar o resultado e, se necessário, realizar retoques.
A grande vantagem do uso do ácido hialurônico é que ele não sofre rejeição pois é uma molécula produzida naturalmente para dar sustentação a uma série de tecidos do nosso corpo.
Quais os benefícios do procedimento?
Dentre os benefícios que o preenchimento labial oferece, o mais significativo está relacionado com a melhorar da estética dos lábios utilizando uma técnica pouco invasiva e muito segura.
Outros benefícios do preenchimento labial:
- Ainda que o ácido hialurônico seja absorvido pelo corpo, alguns de seus efeitos podem continuar ativos por cerca de um ano após a aplicação;
- O ácido hialurônico é produzido pelo próprio organismo, portanto as chances de reação alérgica são baixas;
- Promove uma hidratação dos lábios;
- O preenchimento realizado com ácido hialurônico pode ser revertido caso a paciente não goste do resultado.
PERGUNTAS FREQUENTES
Não existe uma idade ideal para começar as aplicações de toxina botulínica.
Há pessoas que apresentam, desde a adolescência, tendência a formar muitas marcas de expressão quando sorriem ou falam. Aliado a outros fatores, esta ação continua sobre a pele tende a formar marcas definitivas na pele: as rugas. Começam como rugas dinâmicas, que aparecem somente durante a expressão facial, mas com o tempo evoluem para rugas estáticas, as rugas que mesmo no repouso são visíveis.
Sendo assim, quem tem muitas marcas de expressão, colhe mais benefícios iniciando suas aplicações de toxina botulínica mais cedo.
Cedo quando? Em geral, a partir dos 30 anos algumas pessoas já são candidatas.
Existem pessoas que já preferem aplicar toxina botulínica antes dos 30 anos, mas não é o habitual. Estes casos devem ser avaliados individualmente.
A toxina botulínica é uma medicação extraída de bactérias (Clostridium) cuja ação principal é paralisar a musculatura. A apresentação é em forma de pó. O médico reconstitui a toxina botulínica com soro fisiológico e utiliza uma pequena seringa para aplicar. É utilizado em outras áreas da medicina onde o relaxamento muscular é necessário (espasmos musculares).
É verdade. Quem transpira muito nas axilas pode realizar a aplicação no local. O resultado é a diminuição importante do suor. Nas mãos, pode ser aplicado mas é um pouco mais doloroso.
A duração do efeito é, geralmente, maior, variando de aproximadamente 5 -12 meses.
A duração média é de 4 a 6 meses. Após 3 meses, o músculo deixa de ficar totalmente paralisado e volta, muito gradualmente, a contrair-se. O resultado não some de um dia para o outro. Gradualmente o efeito some e o músculo retoma sua atividade. Em algumas pessoas o efeito pode ser maior do que 6 meses.
Não existe. Aliás, a toxina botulínica enobrece e valoriza o resultado da cirurgia. Uma face firme e mais desenhada combina mais com um olhos sem pés de galinha e testa sem rugas.
Não é possível por se tratar de procedimento estético.
O envelhecimento facial é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização).
A ação da força da gravidade é um dos fatores que causam envelhecimento, na queda das “bochechas”, no “queixo duplo”, ou no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta. Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.
Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.
As medidas de prevenção incluem os cuidados com a textura da pele, evitar ganho e perda excessiva de peso, limitar a exposição solar, inclusive utilizando filtros bloqueadores solares e não fumar.
No dia seguinte da aplicação algum efeito será sentido. “Pele repuxando” e “pele esticando” são alguns dos relatos dos pacientes. Após o terceiro dia, boa parte do efeito já se instalou. O efeito final será somente após 2 semanas.
É necessário fazer uma boa avaliação para determinar o que o paciente deseja tratar e qual resultado deseja obter.
Agende uma avaliação, central Inova 54 3215-1412 ou fale conosco no WhatsApp 54 99655-4781